Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ícone da televisão brasileira, Cid Moreira morre aos 97 anos

Apresentador e locutor lutava contra uma pneumonia. Ele foi o rosto do Jornal Nacional por décadas

Morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos mais icônicos profissionais da televisão brasileira. Cid estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava de uma pneumonia nas últimas semanas. A morte foi divulgada por fontes próximas à família e confirmada pelo Memória Globo, que destacou a extensa carreira do jornalista, incluindo as mais de 8 mil apresentações à frente do Jornal Nacional, segundo o G1.

Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, Cid Moreira completou 97 anos na última sexta-feira (27). A sua trajetória no jornalismo começou ainda jovem, no rádio, em 1944, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. 

Entre 1944 e 1949, Cid narrou comerciais e aprimorou sua voz característica, que mais tarde se tornaria inconfundível. Nos anos 1950, o jornalista se mudou para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e em agências de publicidade, consolidando sua reputação como locutor. Em 1951, Cid se transferiu para o Rio de Janeiro, sendo contratado pela Rádio Mayrink Veiga, onde teve suas primeiras experiências na televisão.

Na TV Rio, entre 1951 e 1956, Cid Moreira apresentou comerciais ao vivo em programas como Além da Imaginação e Noite de Gala. No entanto, foi em 1969, com a criação do Jornal Nacional, que ele alcançou notoriedade nacional.  Sua carreira foi também marcada por narrações de obras da literatura, como a Bíblia, em um projeto que ele mesmo considerava um dos mais importantes de sua vida. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.