Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Shopee se torna a 2ª maior plataforma de e-commerce do Brasil

Segundo relatório de acessos da Conversion, Mercado Livre permanece na liderança do setor

A asiática do comércio eletrônico Shopee superou a Amazon (com mais de 195 milhões de acessos) e se tornou a segunda maior plataforma de compras online do Brasil, atrás apenas da argentina Mercado Livre, que registrou mais de 363 milhões de acessos. O e-commerce registrou um tráfego de mais de 201 milhões de visitas no país, com um aumento nas visitas de 10,8% em relação a abril.

Os dados são do Relatório Setores do E-commerce do Brasil da Conversion e apontam que a celebração do Dia das Mães, em maio, teve forte impacto sobre o tráfego do e-commerce brasileiro. O volume geral de visitas às plataformas registrou um crescimento de 5,2% em comparação ao mês anterior, que não teve datas comemorativas, representando o segundo resultado mais positivo de 2024, com 2,52 bilhões de acessos únicos.

“Como tem crescido bastante a busca por um estilo de vida saudável, com abrangência entre todas as idades e classes, nossos números mostram que isso já se reflete mesmo na hora de comprar presentes paras as mães”, avalia o CEO da Conversion, Diego Ivo.

O levantamento revela que, em maio, o faturamento do e-commerce seguiu uma tendência de crescimento, assim como o volume de acessos, subindo 7,2% e mantendo a tendência de alta iniciada em março, impulsionada pelo Dia da Mulher.

Outras plataformas que compõem o ranking de e-commerce no país são:

  • OLX, com mais de 119 milhões de acessos;
  • Magalu, empresa nacional mais bem posicionada no ranking – com mais de 116 milhões;
  • Shein, com mais de 74 milhões;
  • AliExpress, com mais de 73 milhões;
  • iFood, com mais de 63 milhões;
  • Casas Bahia, com mais de 48 milhões;
  • Samsung, com mais de 48 milhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.