Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Espanha barra a entrada de brasileiros

A partir desta quarta-feira (3), às 9 horas (em horário local), está proibida a entrada na Espanha de viajantes provenientes do Brasil por causa do risco de contágio com as variantes do coronavírus. Só estão autorizadas pessoas com nacionalidade espanhola ou que tenham permissão de residência no país europeu. A medida deve durar pelas próximas duas semanas e poderá ser prorrogada.

Nesse período, a Espanha continuará a permitir a entrada de passageiros que estejam em conexão para fora do Espaço Schengen (que reúne 26 países europeus). Todavia, os viajantes só poderão aguardar por 24 horas e sem o direito de sair do aeroporto espanhol.

A decisão do governo espanhol aumenta para onze os países que deixaram de aceitar temporariamente o desembarque de brasileiros: na Europa, Áustria, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Portugal; além de Colômbia, Israel e Turquia.

A medida acata uma recomendação do Conselho Europeu, que nesta segunda-feira (1º) afirmou que passageiros vindos de países com altas taxas de contaminação com as variantes da covid, como Reino Unido, África do Sul e Brasil, devam passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.