Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro coloca reformas e projeto sobre armas entre as prioridades

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira (3) com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e entregou uma lista com 35 propostas consideradas prioritárias pelo governo. Na parte econômica, buscando a melhoria do ambiente de negócios e a retomada dos investimentos, Bolsonaro elencou as reformas tributária e administrativa, a privatização da Eletrobras, além de mudanças na lei do câmbio e a possibilidade de mineração em terras indígenas. Na pauta de costumes, o presidente colocou a ampliação da posse e do porte de armas, o excludente de ilicitude para militares em operações de garantia da lei e da ordem e ainda a autorização para a educação domiciliar (homeschooling).

Por que é importante

Depois de eleger aliados para o comando do Congresso, o presidente Jair Bolsonaro busca aproveitar o clima favorável para reforçar a agenda econômica e destravar as propostas comportamentais

Quem ganha

Por ora, a boa relação entre Executivo e Legislativo

Quem perde

Principalmente as organizações que atuam em causas ligadas ao meio ambiente e aos direitos humanos

Compartilhe

Comentários

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.