A Coreia do Sul divulgou um plano de US $ 43,2 bilhões em investimentos para a construção do maior parque eólica offshore do mundo até 2030, informou a Reuters nesta sexta-feira (5). O projeto é um componente importante do Green New Deal feito pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, iniciado em 2020 para conter a dependência de combustíveis fósseis e tornar o país carbono neutro até 2050. A planta terá uma capacidade máxima de 8,2 gigawatts – o equivalente a seis reatores nucleares.
Empresas de serviços públicos e de engenharia compareceram à assinatura do projeto na cidade costeira de Sinan: Korea Electric Power Corp, SK E&S, Hanwha Engineering & Construction Corp, Doosan Heavy Industries & Construction Co., CS Wind Corp e Samkang M&T Co.
Uma resposta
A energia aeolica depende de uma tecnologia já disponível, não depende do de novas soluções tecnológicas, fonte primaria de energia (vento) mas bem distribuida que existe, e inesgotavel. Acho que microempreendedores podem ver isto como algo seguro e promissor para investimentos. Creo que e um caminho sem volta. Quem investir pode contar com uma segurança e crescimento a médio ou longo prazo.