Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fase vermelha derruba vendas no varejo paulista, diz federação

O fechamento aos finais de semana e a redução no horário de funcionamento durante a fase vermelha refletiram nas vendas do varejo paulista. De acordo com o levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), a medida tomada pelo governo estadual diminuiu em 5% o volume de vendas do estado. Para os lojistas, a queda no percentual de vendas está diretamente relacionada à instabilidade do Plano São Paulo. Eles alegam que a mudança de fase, sem aviso prévio, gerou insegurança no consumidor que, consequentemente, ficou mais cauteloso ao ir às compras. O fim do auxílio emergencial e a alta na inflação de produtos essenciais também são fatores que impactaram, significativamente, o baixo fluxo das vendas. “A ausência de consumidores, a falta de previsibilidade de um planejamento e a necessidade de operar com recursos mínimos resultaram nesta queda. A insegurança dos clientes diminui a confiança dos empresários”, apontou Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.

Por que é importante

A pressão dos varejistas foi um dos fatores para que o governo estadual revogasse na última semana o decreto sobre o endurecimento da quarentena

Quem ganha

Os empresários do setor, com a ampliação do horário de funcionamento das atividades

Quem perde

A abertura de vagas, já que a instabilidade aumenta a cautela e afeta o planejamento para a expansão dos negócios

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.