Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pequim tem pressa para instalar 5G

A China planeja construir mais de 30 mil estações de retransmissão para a base 5G na província desértica de Gansu até 2022. Finalizada, a operação deverá fornecer às cidades da região plena conectividade, afirma a agência chinesa Xinhua nesta segunda-feira (15). No final de 2020, Gansu construiu 8.509 estações que foram capazes de fornecer a 24% dos residentes acesso pleno à internet 5G. A tecnologia possibilitou até o uso de caminhões de mineração não tripulados (imagem) em uma mina de calcáreo que fica a 3,4 mil metros de altitude. Em vez do desgate de dirigir dentro dos túneis, os motoristas agora ficam em salas refrigeradas distantes quase 1 quilômetro. O valor da operação não foi divulgado.

Pequim busca o desenvolvimento industrial da província de Gansu, considerada menos desenvolvida, e por isso, a implantação do 5G é vista como essencial para o governo de Pequim, que deseja o local como laboratório e vitrine para a nova tecnologia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.