Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Colapso em Manaus: STF autoriza diligências em inquérito que mira Pazuello

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para a realização de diligências no inquérito instaurado para apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação ao colapso da saúde pública em Manaus (AM). Entre as medidas, segundo a TV Globo, estão depoimentos de funcionários da pasta e das secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus; acesso a e-mails trocados entre as autoridades; informações sobre fornecimento e transporte de oxigênio; dados sobre gastos com distribuição de medicamentos para tratamento precoce e que não têm eficácia comprovada contra o novo coronavírus. Além disso, Lewandowski autorizou a identificação e oitiva dos desenvolvedores do aplicativo TrateCOV, que recomendava tratamento precoce contra a doença – e foi tirado do ar posteriormente.

Por que é importante

O inquérito apura uma eventual omissão de Pazuello no episódio em que pacientes morreram por falta de oxigênio medicinal em hospitais da capital amazonense

Quem ganha

A PGR. As diligências são essenciais para o seguimento da investigação

Quem perde

O ministro, que pode ser responsabilizado pelo colapso

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.