Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Parler volta mudado para tentar continuar como era

A rede social Parler voltou ao ar nesta segnda-feira (15), após um mês fora do ar – e com algumas mudanças. Os antigos usuários podem fazer login normalmente, porém não encontrarão seus antigos conteúdos, que foram removidos. O que não ficou claro é se os moderadores retiraram as postagens devido às polêmicas envolvendo a invasão do Capitólio, em Washington D.C., ou se a saída da Amazon Web Services (AWS) e outras lojas de aplicativos teria desencadeado um ajuste técnico. Agora, com novo design, o Parler se descreve como uma “tecnologia independente das Big Techs”.

Mark Meckler, fundador do Tea Party Patriots e novo CEO do Parler

Ao ser questionada pelo Techcrunch, a empresa explicou que planeja aumentar a moderação e usará inteligência artificial e monitoramento humano para isso. O CEO também mudou, a saída de John Matze abriu caminho para a gestão de Mark Meckler, fundador do Tea Party Patriots, em 2009, que integra o movimento Tea Party. A escolha de Meckler mostra que o Parler busca alguma renovação, mas nem tanto. O Tea Party Patriots é uma organização política de extrema-direita dos EUA que defende o uso da hidroxicloroquina contra a covid-19, se opõe fortemente contra a tentativa de criação do embrião de um programa de saúde universal, o Obamacare, e esteve entre as onze organizações listadas entre as apoiadoras da marcha contra o Capitólio.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.