Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Piora a imagem de Bolsonaro na gestão da pandemia, mostra Datafolha

Um levantamento realizado pelo Datafolha, publicado nesta quarta-feira (17) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que 54% dos brasileiros reprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A taxa de rejeição era de 48% na sondagem anterior, feita em janeiro. O índice dos que aprovam a conduta do presidente caiu de 26% para 22%, enquanto dos que consideram como regular oscilou de 25% para 24%. Para 43% dos entrevistados, Bolsonaro é o principal culpado pela piora da crise sanitária. Já os governadores são apontados como responsáveis por 17%. Os prefeitos tiveram 9% das menções. O instituto ouviu, por telefone, 2.023 pessoas entre 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Por que é importante

A piora na imagem do presidente Jair Bolsonaro é um reflexo do colapso no sistema de saúde, dos sucessivos recordes de mortes pela doença e pela decisão de trocar mais uma vez de ministro

Quem ganha

A ala no Congresso que defende a abertura de uma CPI para apurar a conduta do governo na pandemia

Quem perde

Bolsonaro. A rejeição geral do governo subiu de 40% para 44%, enquanto a aprovação baixou de 31% para 30%

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.