Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novo ministro da Saúde já deve prestar contas no Senado na próxima semana

A Comissão Temporária Covid-19 do Senado aprovou um convite para o novo ministro da Saúde, o médico cardiologista Marcelo Queiroga, atualizar as informações sobre as ações da pasta no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A sessão com Queiroga, que assume o cargo oficialmente na quinta-feira (18), está marcada para 25 de março. Os parlamentares querem ouvir o ministro como fica a compra e a distribuição de vacinas, além da disponibilização de leitos e oxigênio. O colegiado ainda pretende convocar reuniões com representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan, para tratar da produção de imunizantes no país; com a Anvisa e distribuidoras de oxigênio; e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que dê esclarecimentos sobre ações da pasta para obtenção de vacinas.

Por que é importante

Existe a pressão para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autorize a instauração de uma CPI para apurar a conduta do governo na crise sanitária

Quem ganha

Queiroga, que terá a oportunidade de baixar a temperatura e garantir um fôlego para implementar seu trabalho

Quem perde

Com Pacheco barrando a CPI, os parlamentares que querem responsabilizar o governo pela situação no país

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.