A B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, anunciou nesta segunda-feira (29) que vai colocar nas ruas uma frota de 90 tuc-tucs elétricos para entrega de produtos vendidos nas plataformas digitais. Os veículos vão atuar principalmente nas capitais do Sudeste, Sul e Nordeste do país. Segundo a companhia, os veículos permitem transportar de 240 quilos a 600 quilos de mercadorias. Essa maior capacidade aumenta o sortimento e o tamanho de produtos entregues, em comparação, por exemplo, às bicicletas. Além de ampliar a logística, o investimento faz parte da estratégia da empresa de buscar soluções que gerem menos impacto no meio ambiente. “O tuc-tuc elétrico é um meio eficiente de deslocamento nos centros urbanos. O serviço permite entregarmos mais rapidamente e itens de maior volume, ao mesmo tempo em que reduz a emissão de CO2 no meio ambiente”, destacou Welington Souza, diretor geral da LET’S – plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e B2W.