O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França (imagem), aproveitou a Cúpula Global de Saúde do G20 (grupo das 20 maiores economias mundiais), que ocorre de modo virtual nesta sexta-feira (21), para tentar atrair investimentos de empresas farmacêuticas internacionais. Ele declarou que a cooperação internacional será essencial para que o mundo supere a pandemia da covid-19.
“Estamos prontos para firmar novas parcerias com empresas interessadas em produzir no Brasil, beneficiando-se de nossas instalações industriais, força de trabalho e experiência no desenvolvimento, produção e distribuição de vacinas”, disse França na abertura do evento.
França citou as vantagens do Brasil, que possui um dos maiores serviços de saúde pública do mundo, o Sistema Único de Saúde (SUS), e capacidade para ampliar produção nacional, com o Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) constroem em Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
(com Agência Brasil)