Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Deputado quer acelerar no Congresso debate sobre prisão em segunda instância

Em meio ao polêmico debate no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o Congresso Nacional deve tomar a dianteira nessa pauta.

Essa é a opinião do deputado Alex Manente (PPS-SP), autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a Constituição para garantir que o condenado cumpra pena logo após segunda instância. Em entrevista a MONEY REPORT, Manente diz que Rodrigo Maia vai agilizar o trâmite da PEC, para que seja pautada assim que acabar a intervenção federal no Rio de Janeiro, prevista para o final do ano. “Precisamos colocar definitivamente na Constituição a regulamentação sobre a prisão em segunda instância para não ficarmos submetidos às mudanças e comportamentos do STF”, afirma o deputado.

Por que é importante

O deputado Alex Manente argumenta que é importante o trâmite dessa PEC agora. Quando a intervenção no Rio terminar, diz ele, a proposta já pode ser pautada na Câmara

Quem ganha

O STF, que terá tempo para discutir outros temas, pois a prisão após condenação em segunda instância já estará definida na Constituição Federal

Quem perde

Condenados em segunda instância, como Lula, que cumprirão pena logo após julgamento

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.