A Energea Global, gestora de investimentos em energia renovável, recebeu financiamento de R$ 135 milhões do BTG Pactual para construção de projetos de geração distribuída no Brasil. Os recursos serão usados para desenvolver e construir uma série de usinas solares em Minas Gerais.
Em nota, o banco destacou que o portfólio será de projetos de geração distribuída, na qual a energia solar gerada pelas plantas será distribuída a residências e pequenas e médias empresas que, juntas, aproveitarão os benefícios da redução na conta de luz, a partir do consumo de uma energia limpa. Em conjunto, os projetos terão uma capacidade instalada superior a 28MW.
“Essa transação mostra que alguns dos principais bancos do mundo, como o BTG Pactual, já estão alocando recursos no apoio ao desenvolvimento de projetos de energia renovável e de baixo carbono. Companhias como a Energea, que possuem expertise e track record nesta classe de ativos, são importantes instrumentos para a alocação destes recursos”, afirmou Luiz Leão, CFO da Energea
“Para o BTG Pactual, o projeto não é apenas uma excelente oportunidade de investimento, mas também nossa chance de ter um papel central na transição da matriz energética global, proporcionando acesso à energia limpa e renovável para diversos brasileiros”, afirma Rafael Chitarra, Diretor Executivo do BTG.