Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Com “La Casa de Papel”, Netflix quer acelerar produções próprias

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (18) a produção da terceira temporada da série espanhola “La Casa de Papel”, que será lançada no próximo ano. O anúncio reforça o esforço da empresa em aumentar a produção de conteúdo próprio. Nos últimos dias, a empresa também informou que investirá US$ 8 bilhões em séries e filmes com o selo Netflix.

Por que é importante

A produção de séries e filmes exclusivos é uma das estratégias da Netflix para fidelizar usuários, já que estes produtos estão disponíveis apenas no catálogo da plataforma

Quem ganha

Séries como “O Mecanismo”, que trata dos acontecimentos da Lava Jato, e “Narcos”, série biográfica de Pablo Escobar

Quem perde

Séries terceirizadas, que hoje correspondem a 80% do catálogo da empresa. Ideia é que o conteúdo próprio responda por 50% da programação a Netflix

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.