A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) enviou um vídeo à TV Al-Jazeera na qual conclama a comunidade muçulmana a lutar pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba por decisão do juiz Sérgio Moro.
Na mensagem, há exageros flagrantes:
Gleisi afirma que há “manifestações todos os dias e em todos os lugares do país” pedindo a libertação do ex-presidente – longe de ser verdade.
“Todas pesquisas mostram que Lula será eleito presidente” – Lula lidera as votações para o primeiro turno das eleições em 2018, mas nem todos os institutos de pesquisa apontam sua vitória no segundo turno.
“Em todo o mundo, há manifestações de solidariedade e pedidos por sua libertação” – a rigor, há registros de manifestações aqui ou ali. Isso é bem diferente de “em todo o mundo”.
Ao final, a senadora conclama os seguidores da Al-Jazeera: “Convido a todos e a todas a se juntarem (sic) conosco nessa luta”.
Uma resposta
Chega de mentiras, está tudo indo de mal a pior, as empresas do quilate de Petrobras estão com grandes rombos em seus caixas. Hospitais não funcionam, educação deficitária, estradas esburacadas, segurança. O que tem aumentado é justamente o outro lado desse cenário. Assaltos, roubos, assassinatos, impostos, analfabetismo, tráfico de drogas, armas, corrupção e vai longe.