Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Enfim ocupação de UTIs cai abaixo de 80%; Rio preocupa

Pela primeira vez desde julho de 2020 as taxas de ocupação de leitos de UTIs para atendimento de infectados pelo novo coronavírus em todos os estados caíram para baixo de 80%, nível considerado de alerta crítico para o risco de colapso no atendimento. O dado foi levantado pelo Observatório Fiocruz Covid-19, que há 13 meses faz o levantamento.

Entre todos os estados e no DF, apenas cinco estão na zona intermediária, com ocupação entre 60% e 79%. Em março deste ano, antes da campanha de vacinação acelerar, 15 estados atingiram uma taxa de ocupação acima de 90%. O resultado poderia até ser melhor, já que em alguns locais, como Roraima e Rondônia, a taxa se mantém por causa da desativação de leitos.

A principal preocupação é com o Rio de Janeiro, que por causa da cepa delta mantém seu índice em alta. Há cerca de 45 dias a ocupaçao de UTIs para covid era de 59%, subindo para 67% nesta semana.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.