Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

EUA dizem que China, Rússia, Irã e Coreia do Norte violam direitos humanos

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos classificaram a China, a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte como governos “moralmente repreensíveis” que violam os direitos humanos dentro de suas fronteiras diariamente, tornando-os “forças de instabilidade”.

Ao divulgar o relatório global de direitos humanos do Departamento de Estado para 2017, o secretário de Estado interino, John Sullivan, também destacou a Síria, Mianmar, Turquia e Venezuela como nações com histórico ruim de direitos humanos. A melhoria dos direitos humanos no Uzbequistão, Libéria e México foram “pontos brilhantes” globais, acrescentou.

Michael Kozak, um alto funcionário do Departamento de Estado que ajudou a supervisionar o relatório, disse não acreditar que as políticas da administração do presidente Donald Trump sobre liberdade de imprensa, refugiados, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros e outras questões abririam espaço para que os Estados Unidos sejam acusados de hipocrisia.

Os governos da China, Rússia, Irã e Coreia do Norte “violam diariamente os direitos humanos das pessoas dentro de suas fronteiras e, como resultado, são forças de instabilidade”, disse Sullivan.

Países como esses que restringem as liberdades de expressão e de reunião pacífica permitem e cometem violência contra minorias religiosas, étnicas e outras ou minam a dignidade fundamental do povo “são moralmente repreensíveis e minam nossos interesses”, acrescentou Sullivan.

Sullivan disse que o governo da Rússia “continua a reprimir a dissidência e a sociedade civil, mesmo enquanto invade seus vizinhos e mina a soberania das nações ocidentais”.

“Mais uma vez, instamos a Rússia a acabar com sua ocupação brutal da península da Crimeia, a fim de acabar com os abusos cometidos pelas forças russas na região de Donbas e a combater a impunidade pelas violações dos direitos humanos e abusos na República da Chechênia”, disse Sullivan.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.