A empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia foi aberta com a ajuda do lobista Marconny Albernaz de Faria, apontado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid como um dos intermediários da Precisa Medicamentos. A empresa é de Jair Renan Bolsonaro (ao fundo imagem), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, a ajuda foi descoberta por meio de interceptações de mensagens. Conversas pelo WhatsApp entre o lobista e Jair Renan mostram que os dois começaram a tratar do assunto em 17 de setembro de 2020.
A Precisa está no centro das apurações da CPI por suspeitas de irregularidades nas negociações da vacina indiana Covaxin. O Ministério da Saúde decidiu encerrar o contrato de R$ 1,6 bilhão com a empresa para a compra de R$ 20 milhões de doses do imunizante.
Respostas de 2
Lendo a reportagem, qual é o problema do lobista ter ajudado o rapaz na criação da empresa ? Qual é a irregularidade ? É muito mimimi precoce sem nada irregular estar comprovado. Se assim fosse, todo mundo que tenha conversado pu tido alguma relação com as centenas de politicos que estão respondendo a processo, estariam também sob suspeita ? Vamos subir o nível e não abaixar do site.
O suposto lobista é investigado por sérias suspeitas de irregularidades. Daí a necessidade de noticiar. Aliás, ele não compareceu à CPI depois de ter seu atestado médico revogado.
https://www.moneyreport.com.br/politica/proximo-de-04-lobista-da-precisa-nao-comparece-a-cpi-e-pode-virar-foragido/