O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) testou positivo para a covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24) pelo portal R7. O filho do presidente Jair Bolsonaro confirmou e informou que já iniciou os cuidados.
Eduardo Bolsonaro comunicou que fez o teste na quinta-feira (23) e o resultado saiu nesta sexta. Segundo ele, esta é a primeira infecção de covid-19 diagnosticada nele. “Na live de ontem, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é”, disse o deputado.
Eduardo esteve nos Estados Unidos com o pai, Jair Bolsonaro, e a comitiva brasileira que participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com o novo coronavírus ainda nos Estados Unidos e não voltou para o Brasil. Ele cumpre quarentena em Nova York.
A ministra da Agricultura Tereza Cristina também informou nesta sexta-feira (24) em rede social que está com covid. Ela é a segunda integrante do primeiro escalão do governo a contrair a doença esta semana, porém, ao contrário de Queiroga, Cristina não fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para Nova York. A terceira autoridade foi o ministro Bruno Bianco, da Advocacia-Geral da União (AGU).