O FIP XP Private Equity adquiriu parte do grupo Alife-Nino, rede de bares e restaurantes que inclui as marcas Tatu Bola, Boa Praça, Eu, Tu, Ele, Nino Cucina (imagem), Da Marino e Forno da Pino. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4). O investimento foi de R$ 100 milhões. A rede conta com 31 unidades (21 bares, 9 restaurantes e 1 cozinha de delivery).
O montante deverá ser utilizado para acelerar a expansão da rede, com abertura de bares e restaurantes pelo país, além da potencial aquisição de novos negócios. O head do fundo de private equity da XP, Chu Kong, destacou que o Alife-Nino pode passar em pouco tempo por uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). “O setor de alimentos fora de casa movimenta mais de R$ 400 bilhões por ano, mas ainda é fragmentado e marcado pela informalidade. O grupo Alife-Nino possui diferenciais competitivos, modelo de negócio comprovado e potencial de replicabilidade.”, afirmou Chu Kong.