Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ação do sítio de Atibaia fica com Moro, decide Toffoli

O ministro Dias Toffoli, do STF, negou nesta quinta-feira (2) um pedido de liminar da defesa do ex-presidente Lula para que a ação penal sobre o sítio em Atibaia fosse retirada do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Os advogados do petista queriam que o processo fosse remetido para a Justiça Federal de São Paulo. Os defensores usaram como argumento para o pedido de transferência o fato de o Supremo ter determinado na semana passada a exclusão de trechos de delações de executivos da Odebrecht desse processo. Na decisão, Toffoli argumentou que o julgamento do STF não examinou a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para processar e julgar as ações contra o ex-presidente Lula nem havia determinado que Moro redistribuísse os processos para São Paulo.

Por que é importante

Sérgio Moro já havia negado o pedido da defesa de Lula para deixar a ação, afirmando que o caso do sítio tem "outras provas", e por isso, por ora, deve permanecer em Curitiba

Quem ganha

A força-tarefa da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro

Quem perde

Lula. Não foi dessa vez que ele conseguiu escapar das mãos do juiz de Curitiba

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.