Presidenciável de primeira hora, Ciro Gomes resolveu deixar “em suspenso” sua tentativa à Presidência da República após a bancada do seu partido, o PDT, ter votado a favor pela PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno pela Câmara. A decisão de Ciro foi publicada em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (4). Ele disse não poder “compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”.
Decisivo para a vitória do governo nesta madrugada, o PDT contribuiu com 15 votos fundamentais a favor do Palácio do Planalto. Da bancada de 24 deputados, somente seis votaram contra a proposta, que passou por uma margem de quatro votos a mais que o mínimo necessário, de 308 votos. Ciro quer que a bancada de seu partido reavalie a posição no segundo turno.
Uma resposta
Estou com Ciro, nao da para ser canditado de um partido que quer prejudicar o povo 1ue espera por mas de 10 anos, e agora e usurpado, para o Bolsanaro fazer campanha em 2022.
Tire o dinheiro das emendas dos deputados, acabe com as mordomias que prometeu, gaste menos no cartões corporativos.
Mas ele só quer prejudicar a saúde, a educação e o povo que mas sofre, estou com vc Ciro, não se dobre a esses facínoras, que só pensam no poder.