Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro fecha com PL de Costa Neto

Após muita articulação e alguns entraves de contrato, o presidente Jair Bolsonaro (imagem) parece ter decidido qual partido se filiará para disputar a reeleição de 2022, neste caso, PL do cacique do Centrão, Valdemar Costa Neto, apontam as informações da cúpula do governo divulgadas nesta segunda-feira (8). O cacique se esforçou para atrair Bolsonaro à legenda, até um convite público foi feito em 25 de outubro. À CNN nesta tarde, Bolsonaro disse: “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”. O ato de filiação deve ocorrer em 22 de novembro – a data é simbólica, já que 22 é o número do PL nas urnas. O Progressistas de Ciro Nogueira, partido da base do governo, não sairá esvaziado, há acordos. O PP indicará um nome de sua sigla para a vice-presidência, deixando clara a indisposição entre Bolsonaro com seu companheiro de chapa, Hamilton Mourão.

Nesta disputa tardia do Centrão por Bolsonaro, o grande vencedor será Costa Neto, não pela filiação ou a máquina pública que irá de brinde, mas também pelo possível crescimento do fundo partidário com novas agremiações. Vale lembrar o nascimento do União Brasil, fusão entre PSL e DEM, que gerou alguma insatisfação no núcleo duro do bolsonarismo no PSL, que esperava o movimento do mandatário para deixar a nova legenda de ACM Neto e Luciano Bivar, e agora, os insatisfeitos poderão integrar o PL onde estará Bolsonaro. Segundo estimativas do PL, pelo menos 17 parlamentares do PSL devem ser absorvidos, fazendo a legenda saltar de 43 para 60 deputados, ultrapassando o PSL e esvaziando o até então superpartido.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.