Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Copersucar emite mais de 8 milhões de créditos de carbono

No início de dezembro, a Copersucar ultrapassou a marca de 8 milhões de créditos de descarbonização (CBios) emitidos no âmbito do programa RenovaBio. Como cada CBio corresponde a uma tonelada de gases de efeito estufa (GEE) que deixaram de ser emitidos na atmosfera, a maior cooperativa brasileira de açúcar e etanol evitou mais de 8 milhões de toneladas de emissões, com efeito semelhante ao trabalho de 56 milhões de árvores ao longo de 20 anos.

Área de plantio da Usina da Pedra, em Serrana (SP), onde há trechos preeservados

“Este resultado ilustra o nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade e comprova a eficiência na gestão dos indicadores ambientais de produção e logística de cada uma de nossas 34 usinas”, ressalta Bruno Alves Pereira, gerente de sustentabilidade da Copersucar. Desde o início do programa, em 2020, já passaram pela recertificação 8 usinas sócias da Copersucar, com evolução de até 80% em suas notas de eficiência energético-ambientais (NEEA).

De acordo a empresa, a melhoria é fruto de um controle mais detalhado do ciclo de vida do produto, o que ampliou a quantidade de CBios geradas em relação às toneladas de etanol comercializado. Segundo a Copersucar, a quantidade de créditos que as distribuidoras terão que adquirir em 2022 será atingida sem problemas. Instituída pela Política Nacional de Biocombustíveis, serão 35,98 milhões de toneladas de CBios.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.