Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Recuperações judiciais registram estabilidade em novembro

O Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira (20) registrou 51 requisições em novembro. Em comparação com o mesmo mês de 2020, quando o índice marcou 52 pedidos, houve queda de 1,9%.

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, explica que a diferença de apenas um pedido entre os períodos analisados revela um cenário de estabilidade. Ainda assim, mesmo com a estabilidade do número geral, as MPEs lideram os pedidos com 31 requisições frente a mesma quantidade marcada em novembro do ano anterior. Abaixo:

“As recuperações judiciais são uma segunda etapa no processo das empresas que não estão com bom desempenho, pois em primeiro lugar está a inadimplência. Por isso, como ainda temos um número estável de empresas inadimplentes não seria natural que este indicador mostrasse aumentos significativos. Enquanto a inadimplência não crescer veremos número baixos sobre os pedidos de recuperação judicial”, explicou Rabi.

Na análise por segmento, o de Serviços é o que acumula mais solicitações, mas pouca variação. Foram 22 pedidos em novembro de 2021 ante os 25 marcados no mesmo período de 2020. O setor Primário e de Comércio tiveram uma diminuição das solicitações, enquanto a Indústria aumentou. Abaixo:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.