As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram 8,5% durante a temporada de compras de fim de ano deste ano, de 1º de novembro a 24 de dezembro, impulsionadas pelas crescentes vendas de comércio eletrônico, informou um relatório da Mastercard Ilmnc no domingo (26).
As vendas do comércio eletrônico aumentaram 11% na temporada de compras de fim de ano, de acordo com o relatório Mastercard SpendingPulse, mais uma vez ressaltando o papel da pandemia covid-19 na transformação dos hábitos de compra dos clientes.
Os compradores também correram para as lojas em meio a preocupações com a cadeia de suprimentos, à medida que os casos covid-19 aumentaram, fazendo com que as vendas nas lojas físicas aumentassem 8,1% em comparação com 2020, acrescentou o relatório. “Os compradores estavam ansiosos para garantir seus presentes antes da corrida do varejo, com conversas em torno da cadeia de suprimentos e questões de fornecimento de mão de obra enviando consumidores online e para as lojas”, disse o consultor sênior da Mastercard, Steve Sadove, em comunicado.
As vendas do comércio eletrônico de férias representaram 20,9% do total das vendas no varejo neste ano, mostraram os dados, observando que o setor continua crescendo, à medida que os consumidores desfrutam da facilidade de navegar e comprar no conforto de suas casas. Segmentos como joias e eletrônicos continuaram apresentando crescimento, com vendas de joias crescendo 32% e vendas de eletrônicos subindo 16,2% em relação aos níveis de 2020, disse o relatório.
O relatório SpendingPulse rastreia os gastos combinando a atividade de vendas na rede de pagamentos da Mastercard com estimativas de dinheiro e outras formas de pagamento, mas exclui as vendas de automóveis.