MADRI (Reuters) – Enquanto Neymar continua o processo de recuperação de uma cirurgia no pé para disputar a Copa do Mundo do mês que vem, o futuro do atacante no Paris Saint-Germain parece bastante incerto.
Neymar não participou das comemorações do título francês em abril e foi apenas mais um espectador no Stade de France na terça-feira quando o PSG derrotou o time da terceira divisão Les Herbiers por 2 x 0 na final da Copa da França, completando uma trinca de títulos nacionais.
Reportagens de jornais esportivos da França e da Espanha apontam que Neymar, que trocou o Barcelona pelo PSG pelo valor recorde de 222 milhões de euros em agosto, disse aos diretores do PSG que deseja ir embora depois de sua primeira temporada.
Segundo a mídia, agora ele quer ir para o Real Madrid, que tentou contratá-lo em 2013 antes de sua ida para o Barcelona.
O jornal espanhol Marca noticiou nesta sexta-feira que o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, informou ao PSG que seu filho quer sair imediatamente. A reportagem também diz que seu pai se reuniu com os diretores do Real em dezembro no mesmo dia em que Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro em Paris.
O jogador, de 26 anos, está fora de ação desde que torceu o tornozelo e fraturou o quinto metatarso do pé em 25 de fevereiro, o que o levou a passar por uma operação no Brasil. Ele marcou 28 gols e fez 16 assistências em 30 atuações para o PSG em todas as competições antes da lesão.
(Por Richard Martin)