RIO DE JANEIRO (Reuters) – O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo devido a uma lesão no joelho direito que exigirá tratamento cirúrgico, informou nesta sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comunicado.
O jogador, de 35 anos, se machucou durante a vitória do Paris Saint-Germain por 2 x 0 sobre o Les Herbiers na final da Copa da França, na terça-feira, e foi diagnosticado com uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho.
“Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo”, informou a CBF em comunicado publicado em seu site oficial.
O técnico Tite vai anunciar na segunda-feira sua lista de 23 jogadores da seleção brasileira para o Mundial da Rússia, que começa em 14 de junho.
O Brasil estreia no Mundial no dia 17 de junho contra a Suíça. A seleção enfrentará ainda na primeira fase Costa Rica e Sérvia.
(Por Pedro Fonseca)