Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Copa dispara venda de TVs

Em ano de Copa do Mundo, é sempre assim: como o brasileiro é apaixonado por futebol, as vendas de TVs disparam. Em 2018, não será diferente. As vendas avançaram 42,29% no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017, segundo dados da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Por que é importante

A retomada do setor é prova de que muitas previsões feitas por especialistas não se concretizam. Há alguns anos, muitos deles afirmaram que a indústria da TV sofreria um revés com a concorrência de computadores, tablets e smartphones. O que se viu foi o oposto. Com o crescimento dos serviços de streaming como Netflix, as pessoas passaram a investir em novos aparelhos. Nos últimos 7 anos, o tempo médio que o brasileiro passa na frente da TV aumentou em uma hora, o que em boa medida se deve ao streaming, presente nos lares de um quinto da população

Quem ganha

A próxima frente para impulsionar as vendas são as Smart TVs e os aparelhos com tecnologia 4K (ou Ultra HD), que prometem imagens com resolução quatro vezes superior ao atual Full HD. As Smart TVs já correspondem a 70% dos negócios, e estima-se que o percentual possa chegar a 80% até o final do ano

Quem perde

Os aparelhos analógicos, que estão sendo substituídos por digitais

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.