Em um movimento previsível, o ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, Rodrigo Maia (à direita), ganhou uma nova função. Ele será coordenador de programa de governo do pré-candidato à presidência da República e atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB) (à esquerda). A confirmação foi feita pelo secretário pelas redes sociais nesta sexta-feira (21) (abaixo).
O papel de Maia na campanha será deixar Doria menos paulista aos olhos do eleitorado. Outro ponto, é sinalizar ao universo político que não será um outsider que coordenará o processo. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (PE), será o coordenador geral da campanha.
Licenciado como deputado federal desde agosto de 2021, devido às desavenças com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Maia tentou se tornar vice-líder da oposição sob a chancela do líder Alessandro Molon (PSB-RJ), mas foi vetado por Lira por ainda não ter um partido, conforme o regimento interno da Casa. Esvaziado, migrou para São Paulo, mesmo eleito pelo Rio.
O que mais MONEY REPORT Publicou