Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Podcast: algoritmo não pensa; protesto lucrativo; modernistas de 100 anos

Os controladores das marcas precisam redescobrir que audiência a qualquer preço nem sempre é negócio. Ler os clássicos e conhecer movimentos artísticos, como a “midiática” Semana de 22, sempre será preciso

O Outro MONEY TALKS, o podcast de final de semana MONEY REPORT, repercute assuntos mais leves que economia e política, mas sem deixá-las tão de lado assim. Em tempos de lacração barata em busca de audiência, comentamos a falta de governança das marcas ao investirem em influencers descompromissados. É uma relação institucional e comercial que volta e meia fica abalada por alguma asneira ou comportamento reprovável. Faltam, digamos, olhares críticos às escolhas. Basear tudo em visitação, inscritos e filtros de aplicativos pode gerar problemas e cancelamentos. Também recuperamos – de novo – a briga de Neil Young com o Spotify. O cantor folk pediu para sair da plataforma, perdendo 60% de seu rendimeno de internet, a se manter no mesmo lugar que o comediante negacionista e preconceituoso Joe Rogan. Duas semanas depois, o Spotify perdeu bilhões de dólares em valor de mercado e Young ganhou um aumento de 38% em sua audiência em outros canais de streaming. Também palpitamos de leve sobre a agora centenária Semana de 22, que lançou o modernismo no Brasil. Também rolou estratégia para promover o movimento.

Ouça no SoundCloud

Ouça no Spotify

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.