Alteração média de 20% nos preços é global e abrange artigos de couro, acessórios de moda e perfumes
A Louis Vuitton vai aumentar sus preços finais ao consumidor a partir desta quarta-feira (16). A medida é resultado do aumento dos custos de fabricação e transporte, disse o porta-voz da empresa francesa na China. Para proteger as margens, a maior marca de luxo do mundo vai reajustar os valores globais à medida que os custos disparam.
A alteração abrange artigos de couro, acessórios de moda e perfumes. No Brasil, o assunto já é comentado por influencers de moda nas redes sociais. Modelos de bolsas como Capucines e Neverfull, custam atualmente US$ 7.323 e US$ 1.890, respectivamente. O aumento previsto, segundo o porta-voz da empresa, chegaria até a 20% em países como a China.
A grife integra o grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, que também controla as marcas Christian Dior, Fendi, Givenchy, Marc Jacobs, Stella McCartney, Kenzo, Celine, Princess Yachts, TAG Heuer e Bulgari.
O que MONEY REPORT publicou