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Louis Vuitton começa a cobrar mais caro

Alteração média de 20% nos preços é global e abrange artigos de couro, acessórios de moda e perfumes

A Louis Vuitton vai aumentar sus preços finais ao consumidor a partir desta quarta-feira (16). A medida é resultado do aumento dos custos de fabricação e transporte, disse o porta-voz da empresa francesa na China. Para proteger as margens, a maior marca de luxo do mundo vai reajustar os valores globais à medida que os custos disparam.

A alteração abrange artigos de couro, acessórios de moda e perfumes. No Brasil, o assunto já é comentado por influencers de moda nas redes sociais. Modelos de bolsas como Capucines e Neverfull, custam atualmente US$ 7.323 e US$ 1.890, respectivamente. O aumento previsto, segundo o porta-voz da empresa, chegaria até a 20% em países como a China.

A grife integra o grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, que também controla as marcas Christian Dior, Fendi, Givenchy, Marc Jacobs, Stella McCartney, Kenzo, Celine, Princess Yachts, TAG Heuer e Bulgari. 

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