Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Candidatura de Lula poderá ser barrada com decisão “de ofício”

Alguns ministros do TSE já discutem a possibilidade de negar “de ofício” o registro da candidatura de Lula à Presidência da República. De acordo com a GloboNews, a decisão seria tomada para antecipar eventuais manobras jurídicas do PT para levar a candidatura do ex-presidente até o último minuto. A protelação poderia criar um impasse. Na hipótese do registro de Lula ser barrado próximo ao primeiro turno, o TSE poderia ficar sem condições técnicas para retirar o nome e a foto dele da urna eletrônica. Assim, para evitar a confusão na eleição, a solução defendida por alguns ministros seria tomar a decisão sem esperar a contestação da candidatura por um partido ou pelo Ministério Público.

Por que é importante

O ex-presidente, que está preso, não pode ser candidato por conta da Lei da Ficha Limpa. Ele está inelegível após condenação na segunda instância da Justiça

Quem ganha

A estabilidade na campanha

Quem perde

Lula e o PT

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.