Região registra o metro quadrado com a maior biodiversidade da Mata Atlântica
Entre tantas iniciativas da Michelin a favor do planeta está a criação da Reserva Ecológica Michelin, no sul da Bahia, que tem restaurado e protegido a biodiversidade da Mata Atlântica, um dos ecossistemas mais ameaçados do mundo. Em 2022, a empresa absorveu mais de 800 hectares de seringais, o que representa um aumento de quase 30% nos 3 mil hectares destinados à conservação. A área fica em Igrapiúna, entre Morro de São Paulo e Maraú, perto da rodovia BA-001.
Desde a sua criação, mais de 108 mil árvores de 275 espécies, já foram plantadas na região e 20 novas espécies de fauna e flora foram descobertas. No centro de estudos mantido pela empresa, 112 pesquisas já foram concluídas, 12 estão em andamento e 125 artigos científicos foram publicados.
Agora, as novas terras proporcionarão espaço para o plantio de mais de 40 mil árvores da floresta tropical, expandindo as populações de árvores raras de madeira de lei e enriquecendo a flora para que essas terras sustentem populações de animais da floresta nos próximos séculos.
O que MONEY REPORT publicou