Presidente atacou novamente o STF, fez analogias com governo do PT e questionou a segurança do sistema eleitoral
No último painel da CEO Conference do BTG Pactual, nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o controle da inflação depende da produtividade do país e da geração de empregos. O mandatário acredita na aceleração que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estima começar até maio. Ambos participaram do evento por videoconferência.
Guedes estima uma retomada que resulte na criação de 2 milhões de empregos. “Demos independência ao Banco Central. Ele é o poder mais adequado para conter a inflação. Esse combate é feito com a criação de empregos e mecanismos de produção, em especial a de alimentos”, afirmou Bolsonaro, fazendo coro.
Com moderação do CEO da Arkos Advice, o cientista político Murillo de Aragão, o painel também teve momentos tensos. Em sua abertura, Bolsonaro fez questão de atacar novamente instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF), fez analogias com o governo do PT e questionou a segurança do atual sistema eleitoral, repetindo uma velha ladainha. Sobre a covid, o mandatário lamentou “a morte da autonomia médica”.