Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Abramovich vai vender Chelsea

Empresário russo e dono do time inglês prometeu doar recursos para ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia

O empresário russo Roman Abramovich, dono do gigante inglês Chelsea, decidiu vender o clube e prometeu doar os recursos da venda a grupos de ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia. O anúncio foi feito em nota oficial, na tarde desta quarta-feira (2). A decisão de Abramovich ocorre seis dias após a invasão da Ucrânia por forças militares russas, o que desencadeou uma série de sanções financeiras à Rússia.

“Na situação atual, tomei a decisão de vender o clube, pois acredito que isso seja do melhor interesse do clube, dos torcedores, dos funcionários, bem como dos patrocinadores e parceiros”, completou em nota o magnata russo, proprietário do clube londrino desde 2003. 

O empresário, de 55 anos, comprou o Chelsea por 140 milhões de libras. Desde então, ele investiu mais de 1,5 bilhão de libras em quase 20 anos. Em nota, Abramovich garantiu que não vai cobrar os empréstimos feitos ao longo do tempo. “Eu não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube”, afirmou.

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.