Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brasil ficará mais vulnerável sem reformas, diz ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse em entrevista ao Estadão que o movimento de valorização do dólar é global e que o Brasil está preparado para enfrentar esse quadro internacional mais adverso. Guardia alertou para a importância da continuidade das reformas, como a da Previdência. Para o ministro,  o país ficará mais vulnerável a crises globais sem elas. “O Brasil tem uma situação externa muito confortável. Reservas internacionais altas, déficit em conta corrente que é pequeno e amplamente financiado pelo investimento externo estrangeiro, inflação e juros baixos. Mas sempre destacamos que é fundamental persistir nas reformas que vão assegurar a melhoria do lado fiscal”, afirmou.

Por que é importante

A valorização do dólar frente ao real está assustando muitas pessoas. A moeda norte-americana fechou a semana cotada a R$ 3,74, na maior alta em quase dois anos

Quem ganha

Empresas exportadoras

Quem perde

Os países emergentes, como Brasil, África do Sul e México, mais afetados pela valorização do dólar

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.