A receita aumentou 26% no quarto trimestre, atingindo US$ 7,33 bi com a plataforma Customer 360 e o app Slack
A fabricante americana de software on demand Salesforce divulgou receitas e lucros trimestrais que superaram as expectativas de Wall Street, já que uma transição impulsionada pela pandemia para o trabalho híbrido manteve forte demanda por seu software em nuvem.
A receita aumentou 26% no quarto trimestre, para US$ 7,33 bilhões, superando a estimativa de US$ 7,24 bilhões, segundo dados coletados com analistas pelo IBES, da Refinitiv. A receita de assinatura e suporte para o quarto trimestre do ano fiscal, que terminou em janeiro de 2022, aumentou 24,7% ano a ano, para US$ 6,83 bilhões. Além da demanda por suas plataformas, como a Customer 360, o novo aplicativo de gerenciamento de trabalho Slack também ajudou a adicionar usuários.
Bret Taylor, co-CEO da Salesforce, informou que o Slack continua superando expectativas e que acredito que o produto se beneficia não apenas da nova tendência de trabalho híbrido, mas também por estar integrado ao portfólio da Customer 360.
Projeções
Para o ano fiscal de 2023, a Salesforce projeta receita entre US$ 32 bilhões e US$ 32,1 bilhões, acima da expectativa do mercado de US$ 31,78 bilhões. Em uma base ajustada, a Salesforce lucrou 0,84 dólar por ação no trimestre, acima da expectativa de mercado de 0,74 dólar por ação. No entanto, as projeções da empresa para lucro ajustado no trimestre atual e no ano inteiro vieram abaixo das estimativas.
A empresa espera receita no primeiro trimestre entre US$ 7,37 bilhões e US$ 7,38 bilhões. Os analistas, em média, projetam o número em US$ 7,26 bilhões.