Mulheres representam 50 % de nossos colaboradores, entre os quais temos pretos, índios e nordestinos. Em MONEY REPORT há um pouco de tudo. Somos assim e pronto
No Dia Internacional da Mulher, MONEY REPORT faz questão de mostrar que apoia inexoravelmente a bandeira feminina. MR faz o que os americanos chamam de “walk the talk”: praticamos o que falamos. As mulheres representam 50 % de nosso time de colaboradores. No comando também. São quatro pessoas em cargos de chefia: dois homens e duas mulheres. Em nosso conselho, contamos com quatro empresárias de respeito: Alcione Albanesi, Janete Vaz, Luiza Helena Trajano e Sylvia Coutinho. Além disso, temos um time de embaixadoras, que falam em nome de MONEY REPORT para defender valores relacionados à diversidade. São 50 mulheres – CEOs, executivas de primeiro escalão, fundadoras de empresas, jornalistas e estilistas.
Nesta data, celebramos a sabedoria, a competência e a garra das mulheres. E a missão de fazer o mundo um lugar melhor para elas. Mas não adianta defender boas ideias, se apresentar como que repleto das melhores intenções e deixar de fazer a sua parte dentro de casa. Em MONEY REPORT jamais foi estabelecida uma política de cotas nem nada. MR foi fundado por um nordestino e uma mulher. Tem uma diretora preta, um editor-chefe descendente de indígena, repórteres e designers afrodescendentes – e as redes sociais são comandadas por uma loira do interior gaúcho. Conosco já atuaram imigrantes latino-americanos, judeus, praticantes de religiões afro, corintianos, palmeirenses, são-paulinos, santistas e flamenguistas. Nossa lógica do empoderamento e das oportunidades está na diversidade dos rostos, dos tons de pele e dos sotaques. Basta ser competente e dedicado.
Por isso, educadamente, pedimos passagem. Obrigado.
O que MONEY REPORT publicou
- Uma agenda de desafios para debater no Dia Internacional da Mulher
- Sem gente nova ninguém faz a diferença
- Elas vão conseguir mais espaço
- Contratação de lideranças femininas mais que dobra em 2021
- Brasil está em 78º lugar no ranking da igualdade de gênero
- Mulheres são mais conectadas, mas acessam menos serviços digitais
- Mulheres estão em apenas 10,4% dos conselhos das empresas brasileiras
- Solidariedade brasileira (de verdade) às mulheres ucranianas