Walter Maierovitch, Humberto Casagrande e Aluizio Falcão Filho interpretam o zeitgeist semanal. O convidado é o presidenciável Ciro Gomes (PDT)
A terceira via permeia os debates da eleição presidencial, mas por enquanto não mostra peso nas pesquisas de intenções de voto. Há motivos de sobra. Quando o ministro Edson Fachin anulou os processos contra o ex-presidente Lula, no ano passado, deu a largada para uma polarização com Bolsonaro que escanteou os demais. Uma condição que Ciro Gomes (PDT) não está disposto a aceitar. Chamando João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos) de “viúvas de Bolsonaro”, ele se prepara para mergulhar na campanha. Antes disso, trocou ideias com os ases. Fugindo da imagem de destemperado, foi didático, defendendo seus pontos de vista com articulação, números, dados e argumentos jurídicos. Afirmando “ser de esquerda”, criticou a política de construção de preços da Petrobras, que apresenta altos lucros, mas penaliza o consumidor, defendeu sua reestatização – o que faz há algum tempo – se colocou como terceira via de fato, por ser contra Lula e Bolsonaro, a quem não poupou. Também criticou Moro, Doria e Alckmin. Mesmo comedido, Ciro foi Ciro.
O quarteto
- Jornalista, articulista e publisher do portal MONEY REPORT, Aluizio Falcão Filho foi diretor de redação da revista Época e diretor editorial da Editora Globo, com passagens por veículos como Veja, Gazeta Mercantil, Forbes e a vice-presidência no Brasil da agência de publicidade Grey Worldwide;CEO do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola -, Humberto Casagrande é professor de mercado de capitais, consultor financeiro, engenheiro e escritor;Comentarista da Rádio CBN, presidente do Instituto Giovanni Falcone e Cavaliere della República italiana, o jurista Walter Fanganiello Maierovitch foi desembargador e secretário nacional antidrogas.A mediação e direção é de Adhemar Altieri.
Programas anteriores
4 Ases: cutt.ly/FOYgUO4
Outras plataformas
Facebook: bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn: bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter: bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram