De acordo com a mídia especializada dos Estados Unidos, a marca se prepara para dar maior flexibilidade aos usuários de seus devices por meio de um valor mensal
A Apple está trabalhando em um serviço de assinatura para o iPhone e outros produtos de hardware, medida que pode tornar a propriedade do dispositivo semelhante ao pagamento de uma taxa mensal de aplicativo. O serviço seria o maior impulso da Apple em vendas recorrentes automaticamente, permitindo que os usuários assinem hardware pela primeira vez – em vez de apenas serviços digitais. Mas o projeto ainda está em desenvolvimento, disseram fontes anônimas á Bloomberg.
Se você mora nos EUA, a empresa já vende iPhones através de operadoras onde é preciso pagar uma taxa de assinatura mensal pelo aparelho. Além disso, há o Apple Upgrade Plan, que inclui AppleCare + e a opção de atualizar seu dispositivo depois de pagar por 12 meses. Contudo, este novo plano de assinatura supostamente permitirá que você alugue um dispositivo sem nenhum bloqueio. E você terá acesso aos serviços premium da Apple, como o Apple One — que oferece armazenamento Apple Music, TV+, Arcade, Fitness+ e iCloud — junto com o plano de proteção AppleCare.
Mudança de público
Implementar um serviço de assinatura para hardware será uma grande mudança de estratégia da empresa, que costuma vender aparelhos caros. Abre-se uma opção para os fãs da companhia, já que poderão desembolsar quantias mais modestas até mesmo que as pagas em compras parceladas dos dispositivos.
O valor das mensalidades ainda será definido. Já se sabe que não seria o preço do aparelho dividido em 12 ou 24 meses, como num parcelamento tradicional. A taxa mensal vai depender de qual dispositivo o usuário escolher.