Procedimento é resultado de investigação interna da CGU que identificou possíveis fraudes na distribuição de recursos do FNDE, com intermediação de pastores
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito nesta sexta-feira (25) para apurar irregularidades no repasse de verbas do Ministério da Educação. A decisão atende o pedido da Controladoria Geral da União (CGU), que enviou à PF o resultado de uma investigação interna. A apuração apontou supostas fraudes na distribuição de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na quinta-feira (24), o Supremo Tribunal Federal (STF) também determinou a abertura de inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele afirma em áudios vazados que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que a liberação de verbas da pasta seja direcionada para prefeituras específicas a partir da negociação feita por dois pastores evangélicos que não possuem cargos no governo federal. Em sua live, Bolsonaro disse que “bota a cara no fogo por Milton”.
O que MONEY REPORT publicou