Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governo propõe zerar Cide para conter alta do diesel

O governo federal anunciou na terça-feira (22) ter fechado um acordo com o Congresso para zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel. Como contrapartida, os parlamentares deverão aprovar o projeto para eliminar a desoneração da folha de pagamentos para todos os setores beneficiados nos próximos dois anos e meio. A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), que representa mais de 40 mil postos no Brasil, reagiu indicando que a decisão do governo é insuficiente para reduzir os preços. A entidade propõe que sejam reduzidas também cobranças de PIS/Cofins. “Se tirar somente a Cide, ela é insignificante, hoje ela representa 10 centavos por litro de gasolina e 5 centavos por litro de diesel”, comentou Paulo Miranda Soares, presidente da Fecombustíveis.

Por que é importante

A alta dos preços dos combustíveis motiva protesto de caminhoneiros com bloqueios de rodovias em vários estados brasileiros

Quem ganha

A Petrobras, que não vai alterar sua política de reajustes

Quem perde

O governo. Os acenos para reduzir os preços ainda são insuficientes para encerrar as manifestações

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.