SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que está em processo de venda de parte de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em quatro concessões de petróleo e gás localizadas em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Segundo a estatal, o desinvestimento não prevê a transferência da operação das áreas.
A Petrobras está ofertando 35 por cento da concessão BM-SEAL-4, na qual detém 75 por cento; 50 por cento da BM-SEAL-4A, em que a empresa tem 100 por cento; 30 por cento da BM-SEAL-10 (100 por cento Petrobras); e 20 por cento da BM-SEAL-11, onde a companhia possui 60 por cento.
A estatal destacou que é operadora de todas essas concessões nas quais já houve seis descobertas de óleo leve e gás: Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita, Poço Verde e Cumbe.
A expectativa de declaração de comercialidade é para o segundo semestre de 2020, segundo a empresa.
Em outro comunicado, a Petrobras anunciou ajustes nos critérios de elegibilidade em processos de cessão de direitos nos campos Tartaruga Verde, Módulo III de Espadarte e de Baúna, além de ajustes em parcerias em refino.
A Petrobras disse ainda que foram estendidos prazos para interessados em Tartaruga Verde, Módulo III de Espadarte e Baúna, na Bacia de Santos. Também foi prorrogada a data para a distribuição do ‘confidential information memorandum’ (CIM) em parcerias em refino
(Por Roberto Samora)