Deputado acenou cumprir ordens do ministro do STF, Alexandre de Moraes, após determinação de bloqueio de suas contas bancárias
O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) participou na manhã desta quinta-feira (31), no Palácio do Planalto, de um evento que marcou a saída de ministros que irão disputar as eleições de outubro. Ainda sem tornozeleira eletrônica, o parlamentar se sentou ao lado de membros do primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi prestigiado por políticos ligados ao governo.
Após resistência nas determinações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Silveira acenou cumprir as ordens. Ainda nesta quarta-feira (30), Moraes determinou que o Banco Central (BC) bloqueasse as contas bancárias ligadas ao deputado. A medida garante o pagamento de uma multa diária de R$ 15 mil caso ele continue descumprindo a ordem judicial. Silveira é réu no Supremo em uma ação que investiga sua participação em atos antidemocráticos e ataques às instituições.
O que MONEY REPORT publicou