Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rio fará 1°leilão de créditos de carbono para micromobilidade

Certame ocorrerá até o fim do mês, em parceria com a Tembici. Iniciativa contribui para a formação de hub de sustentabilidade

O primeiro leilão mundial de créditos de carbono para micromobilidade será feito até o final de abril. A iniciativa é da Bolsa Verde Rio, em parceria com a Tembici e a ZCO2. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (30), onde foram apresentadas informações para as empresas interessadas em participar do certame a partir da plataforma AirCarbon Exchange (ACX).

Esse será o primeiro leilão de créditos de carbono emitidos a partir de metodologia de cálculo desenvolvida pela Convenção Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC). Os créditos gerados pela Tembici foram calculados pela BlockC e pela ZCO2, a emissora do token de mesmo nome lastreado na emissão de créditos de carbono.

A Tembici é a primeira empresa de mobilidade por bicicleta do mundo a oferecer créditos de carbono para um leilão nesse segmento. A iniciativa da Bolsa Verde contribui com a consolidação da cidade do Rio de Janeiro como um hub de sustentabilidade e de investimentos verdes. O Bike Itaú, sistema compartilhamento da Tembici patrocinado pelo banco, atua há 10 anos com o trânsito do Rio.

Qualquer empresa pode participar do leilão dando lances para adquirir os créditos de carbono disponíveis. É preciso se cadastrar na plataforma ACX para dar o lance. A plataforma abriu, na cidade do Rio de Janeiro, a filial, AirCarbon Brasil S/A (ACX Brasil), que é a primeira bolsa de créditos de carbono do país e chegou ao país por meio de parceria entre a ACX, de Cingapura, e a BlockC. A expectativa é de que empresas dos mais diversos setores participem do leilão. 

As empresas interessadas poderão participar de um webinar, que será realizado pela Tembici e pela ACX, em 13 de abril. Nele será possível obter mais detalhes sobre o processo. Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected].

 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.