Unidades serão reformadas e reinauguradas até 2023, ano em que o grupo estima alcançar 300 pontos comerciais
O Assaí Atacadista anunciou a conversão de 27 pontos comerciais do Extra Hiper no estado de São Paulo, cujos direitos de exploração passaram à companhia após a conclusão das negociações. O grupo vai reformar as unidades e transformá-las em novas lojas do formato de atacarejo. Elas estão distribuídas em 15 cidades.
O processo de conversão de até 70 lojas se dará em dois blocos: o primeiro, com até 40 unidades, em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses. Com isso, o Assaí dá continuidade na estratégia de expansão, com a meta de alcançar 300 lojas em 2023. Atualmente, a empresa conta com 216 unidades e já realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas (quando o projeto é construído totalmente do zero) somente neste primeiro trimestre.
O acordo também trará benefícios para as economias de cada região com a geração de empregos. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Cada unidade gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho.
O que MONEY REPORT publicou