O ganho de anúncios do aplicativo está a caminho de triplicar este ano
A receita de publicidade do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok deve triplicar em 2022 para mais de US$ 11 bilhões, ou 184%, superando as vendas combinadas de seus rivais Twitter e Snapchat, de acordo com a empresa de pesquisa Insider Intelligence.
O TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance, é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. “A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos, e a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo é extraordinária”, informou Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.
No entanto, o futuro do TikTok também está cheio de incertezas. Devido à sua popularidade entre os millennials, a plataforma despertou forte preocupação na comunidade internacional. Oito estados dos EUA anunciaram em março que lançaram uma investigação bipartidária nacional sobre o TikTok. A investigação visa determinar se o TikTok causa danos à saúde física ou mental dos jovens.
Twitter + Snapchat
Espera-se que o Twitter e o Snapchat gerem US$ 5,58 bilhões e US$ 4,86 bilhões, respectivamente, em receita de publicidade para 2022, com o valor combinado ainda menor que os US$ 11 bilhões projetados para o TikTok. Espera-se que quase US$ 6 bilhões, ou mais da metade, da receita publicitária deste ano venha dos Estados Unidos, apesar das preocupações regulatórias sobre os dados de usuários dos EUA serem repassados à China